08/11/2019

Professor da FUNEPE ganha destaque em Congresso Internacional no Texas (EUA)

O professor do curso de Medicina da FUNEPE, Prof. Dr. João Luís de Moraes, teve seu artigo voltado à área da saúde aceito em um Congresso Internacional na cidade de San Antonio, Texas (EUA). O trabalho foi apresentado por sua filha, Karoline Moraes, coautora do artigo e aluna de MBA em International Business na Flórida, na última semana do mês de outubro.

Intitulado “e-Health Adoption by Healthcare Provider: A Case Study involving Cardiac Surgery in Brazil”, o trabalho aborda a adoção de sistemas de informação pelo setor de cardiologia no município de Marília-SP, e a aquisição de mecanismos seguros, eficientes e eficazes para a troca de informações na área da saúde, de modo a facilitar o cotidiano dos profissionais de saúde.

Moraes explica que o assunto é pouco abordado no Brasil, no entanto, é bastante relevante dada à importância de se utilizar cada vez mais os sistemas informatizados na área de saúde. “A minha satisfação foi imensa por ter um trabalho reconhecido internacionalmente e ainda ter recebido o certificado de melhor artigo na área de Gestão e Saúde (Best Paper Award) e pela coautoria com a minha filha”, concluiu o professor.