23/10/2019

FUNEPE promove Atividade Cultural

Os alunos do 4º e 6º semestres do curso de Pedagogia da FUNEPE estiveram no dia 22/10 em visita monitorada no Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão, para conhecer seu acervo e instalações, bem como visitar a exposição “Memórias Afetivas e Cultura do Café na Região Noroeste Paulista”.

Segundo o Profº Cledivaldo Donzelli que ministra as disciplinas de Conteúdos, Metodologias e Práticas de Ensino de História e Atividades Complementares nessas turmas, é fundamental que os futuros educadores conheçam esse equipamento cultural a fim de incluí-lo como possibilidade didático-pedagógica para desenvolver conceitos de História, Memória, Patrimônio e Cultura, além de garantir o estudo da história local.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Cledivaldo Donzelli e Solange Sazima e a monitoria ficou a cargo da diretora do museu, Alessandra Jorge Nadai.