30/03/2018

EM FASE DE CONCLUSÃO DIRETORES DA FUNEPE/FAFIPE VISITAM AS OBRAS DO CAMPUS DE MEDICINA

Penápolis está cada vez mais próxima de realizar sua maior conquista no que respeita às áreas acadêmica, social, econômica e cultural: o curso de Medicina. Ratificando esse fato, estiveram reunidos três dos principais atores na obra onde o curso será implantado: o empresário Acácio Cruz, a direção da FUNEPE/FAFIPE e o Poder Público (representado pelo Prefeito Municipal Célio de Oliveira, Vice-Prefeito Carlos Alberto Feltrin e o Secretário de Saúde Wilson Carlos Braz).

O Presidente da FUNEPE Prof. Me. Cledivaldo Donzelli junto ao Gerente Financeiro Prof. Me. Márcio Borges e o Diretor Pedagógico da FAFIPE (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis) Prof. Dr. Wanderli Bastos visitaram anteontem (28) as obras do Campus II da FUNEPE, que tem previsão para entrega no mês de maio. O novo campus está projetado em aproximadamente 3 mil m² de área construída para abrigar salas de aulas, biblioteca, laboratórios e setor administrativo do curso de Medicina e outros da área de saúde.

Para o Presidente da FUNEPE, Prof. Me. Cledivaldo Donzelli “A expectativa é que o curso de Medicina traga evoluções em diversos setores, principalmente na economia, proporcionando a melhoria do comércio, setor imobiliário, prestadores de serviços, devido ao perfil dos alunos que serão consumidores em potencial”.

“Estou realmente impressionado e feliz com o avanço das obras, pois tenho certeza que a chegada do curso na nossa cidade trará uma melhora no sistema de saúde local e regional, pois os alunos e professores estarão atuando nos hospitais da região e a instituição vai fornecer médicos qualificados para suprir a demanda, por isso a FUNEPE/FAFIPE estão empenhando todos os esforços para assegurar essa conquista.” finaliza o Diretor Pedagógico da faculdade, Prof. Dr.  Wanderli Bastos.

A FUNEPE obteve recentemente outras conquistas, como, o NAC – Núcleo Acadêmico e Cultural da FUNEPE (Antigo Cine Lúmine), através de locação também com o empresário Acácio Cruz e aquisição de uma área rural de quinze alqueires, onde será o Campo Experimental da Engenharia Agronômica (já em andamento) e de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção Agroindustrial (cursos a serem implantados no próximo ano).

A FUNEPE também visa a implementação e construção do Campus III, que ficará em uma área na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre a via de acesso sargento Arnaldo Covolan e a estrada Irmãos Buranello.