19/05/2022

ATIVIDADE WORD CAFÉ REÚNE ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Autor: Assessoria de Comunicação FUNEPE

No dia 18 de maio, o curso de Direito, coordenado pelo professor Me. Pedro Sanches, realizou o evento ‘Word Café’. A atividade aconteceu no Anfiteatro do Campus I da FUNEPE, com a participação dos alunos do primeiro semestre. O tema “As consequências da guerra na Ucrânia para o Brasil” foi abordado pelos mediadores convidados Wanda Helena Mendes Muniz Falcão, Vinícius Villani Abrantes e o professor da instituição, Thiago Romero.

Confira os currículos dos mediadores:

Wanda Helena Mendes Muniz Falcão

Professora do Curso de Direito da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Doutoranda e Mestre em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Direito no Unifacisa. Pesquisadora nas áreas do Direito da Criança e do Adolescente e do Direito Internacional na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e membro do Direito Internacional sem Fronteiras (DIsF), bem como fez parte da Rede Acadêmica Especializada de Cooperação Técnica da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e do projeto BRA 07/10 Pnud-ONU/Universidade Federal do Paraná.

Vinícius Villani Abrantes

Mestrando no Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (POSLin/FALE/UFMG – Brasil), com bolsa PROEX/CAPES. Bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito, do Instituto Metodista Granbery (FMG – Brasil); Letras, pela Faculdade de Letras, da Universidade Federal de Juiz de Fora (FALE/UFJF – Brasil). Membro da comissão de pesquisadores do Projeto BRA10/007, financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD/UFPR). Associado à Rede de Estudos Empíricos em Direito (REED – Brasil). Fundador e Pesquisador Associado ao Direito Internacional sem Fronteiras, na Linha de Pesquisa: "Os Direitos das Crianças no Sistema Internacional" (DIsF – Brasil). Pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional, na Linha de Pesquisa “Direito Internacional Crítico” (GEPDI/DICRÍ/CNPq/UFU – Brasil).

Contato: viniciusabrantes@ufmg.br