CECH - Centro de Educação e Ciências Humanas

Diretor: Prof. Me. Thiago Mazucato

Licenciado em Sociologia (Centro Universitário "Dr. Raimundo Ulson"), mestrado em Ciência Política (Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de São Carlos) e doutorando em Ciências Sociais (Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNESP Araraquara). Participa do Grupo de Pesquisa "Ideias e Instituições para o Desenvolvimento e a Democracia"; (CNPq/UFSCar), é líder do Grupo de Pesquisa "Sociologia, Política e Cidadania"; (FAFIPE/FUNEPE), e desenvolve pesquisas nas linhas de Teoria Política e Pensamento Político e Social Brasileiro (com ênfase para a abordagem da obra e do pensamento de Florestan Fernandes) e na linha de Teoria Social e Sociologia do Conhecimento (com ênfase para a obra e o pensamento de Karl Mannheim). É autor de "Ideologia e Utopia de Karl Mannheim - o autor e a obra"; (Ed. Ideias & Letras) e organizador de "Florestan Fernandes, 20 anos depois - um exercício de memória"; (Ed. Ideias, Intelectuais e Instituições) e também de outros livros e capítulos. Atualmente atua como Professor e Pesquisador na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE/FUNEPE).

thiago@funepe.edu.br

Siga o CECH!