Laboratório de Ciências Criminais

O Laboratório de Ciências Criminais, vinculado ao Grupo de Pesquisa "Diálogos Jurídicos e Filosóficos sobre a Democracia e a Justiça Social no Brasil", do curso de Direito da FUNEPE é um espaço de reflexões, estudos e pesquisas em Ciências Criminais, englobando diversas disciplinas e áreas do saber como Direito Penal, Processo Penal, Criminologia Política Criminal e Direitos Humanos, através da participação de alunos e professores em atividades de pesquisa e extensão, buscando não só o aprofundamento do conhecimento crítico nessas áreas, mas também sua produção e inovação, através da participação de especialistas nos temas de interesse e reflexos positivos, dessa atuação acadêmica, junto à comunidade local. As ciências criminais, inegavelmente, fazem parte do núcleo central da formação jurídica mas, também, repercutem diariamente na vida das pessoas através de fatos e notícias amplamente veiculados e, nestes termos, merecem ser devida e tecnicamente analisados pelos estudnates e mesmo pela sociedadel.

 

São objetivos do Laboratório de Ciências Criminais:

     a) discussão aprofundada e técnica de temas de interesse vinculados às Ciências Criminais;

     b) participação de alunos e professores com interesse no desenvolvimento de pesquisas científicas e produção de conhecimento na área criminal;

     c) realização de eventos no âmbito acadêmico, com a participação de especialistas e abertos à comunidade, visando a divulgação do conhecimento em temas importantes a alunos, professores e à sociedade.

 

Equipe Coordenadora:

Profa. Dra. Alessandra Guimarães Soares (Líder do Grupo de Pesquisa "Diálogos Jurídicos e Filosóficos sobre a Democracia e a Justiça Social no Brasil")

Prof. Me. Rogério Luís Marques de Mello (Coordenador do Laboratório de Ciências Criminais)