Reunião Pedagógica dá início ao novo semestre de 2024

No último sábado, 03, a equipe de gestores e os docentes da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis, se reuniram no Campus I da instituição para o tradicional encontro de Planejamento Pedagógico do 2º semestre de 2024. A diretora geral da FAFIPE, a professora Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello recepcionou os docentes e apresentou os novos professores que irão atuar neste segundo período do ano. Na reunião, foram apresentadas as principais conquistas do semestre passado, as melhorias na infraestrutura do Campus I, bem como os novos investimentos e os eventos e atividades que acontecerão até o término do ano letivo.

Segundo a professora, a faculdade se prepara para o reconhecimento do curso de Enfermagem que acontecerá no mês de agosto. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos das últimas avaliações dos cursos junto ao MEC e seguimos confiantes. Obtivemos também excelentes resultados no ENADE nos últimos anos, o que contribui para o ótimo conceito da faculdade. Por isso, ressaltamos a importância da preparação dos nossos alunos e o engajamento do corpo docente”, indica a diretora.

Fabiana destacou que a equipe de gestores da FAFIPE dará início, em 2025, ao processo de credenciamento da instituição como Centro Universitário. “A FAFIPE/FUNEPE está crescendo cada vez mais com o apoio de profissionais comprometidos com o seu sucesso. Sabemos que os docentes que aqui atuam se sentem acolhidos e integrados. Temos os nossos desafios diários, mas temos evoluído com planejamento, pés no chão e foco no crescimento”.

APOIO E DIÁLOGO

Ao passar a palavra ao presidente da Fundação, Fabiana destacou a parceria que essa gestão tem mantido com a faculdade e o apoio que tem recebido da gestão administrativa e financeira. Os responsáveis pela FUNEPE, presidente Alexandre Gil e o gerente administrativo e financeiro, Clayr Peron, estiveram presentes na reunião e puderam passar as perspectivas e o cenário em que a instituição se encontra, além de indicar importantes ações de valorização do corpo docente e funcionários técnico-administrativos. Os professores presentes também receberam instruções sobre os novos equipamentos de comunicação instalados em toda a extensão do Campus, e como as equipes de apoio irão contribuir para facilitar a rotina acadêmica.

ENCONTRO

Após o término da primeira parte reunião, os professores se reuniram com os coordenadores dos cursos para a segunda etapa do encontro, voltado para a discussão do calendário pedagógico e o andamento das atividades de cada curso. Neste segundo semestre estão previstas novas edições dos vestibulares de todos os cursos da instituição, além do Congresso de Pesquisa Científica, o Campeonato Acadêmico da FUNEPE e a tradicional Feira de Profissões, evento voltado para os estudantes do ensino médio de Penápolis e região.