Projeto Disciplina de Extensão Curricular Curso Direito

O curso de Direito através da Disciplina de Extensão Curricular I, promove neste 1º semestre de 2023, o projeto de orientação sob as temáticas Inteligência Emocional/Comportamental dentro do ambiente empresarial, Impacto psicológico na transição para a vida adulta e Primeiros Socorros na Rede Pública de Ensino no município de Penápolis. A disciplina é ministrada pelo professor Dr. Luiz Antônio Alberti e conta com a coordenação pedagógica do professor Me. Pedro Luis Menti Sanchez.

Segundo Pedro, o objetivo do projeto de extensão é desenvolver um projeto temático de extensão universitária sobre “Violência de gênero” em uma escola pública do município de Penápolis. O projeto se desenvolve através de palestras, oficinas, rodas de conversa, que debatem sobre práticas e paradigmas históricos e ideológicos a respeito da mulher, da violência de gênero, da dominação masculina, machismo, construções de normas, valores morais e éticos, empoderamento feminino. “Buscamos através de orientação valorizar e estimular a reflexão, a consciência ético-política, a construção de identidades, autoconhecimento, reconhecimento das melhores estratégias de ação e atuação na sociedade”, indica o professor.

Os projetos estão sendo aplicados nas escolas, E.E Adelino Peters, E.E João Teixeira e na Empresa Simpli Seguros.