Projeto de Extensão - curso de Direito

Realização de projetos de extensão universitária pelos alunos do 6º semestre do Curso de Direito junto à comunidade, através da disciplina de extensão curricular ministrada pela professora Dra. Simone Monteiro. O objetivo da disciplina é desenvolver projeto de extensão universitária junto à comunidade de Penápolis visando estabelecer relações entre universidade e sociedade, em maior dialogicidade, com fim de ampliar a conscientização ambiental.

Segundo o coordenador do curso, professor Me. Pedro Sanchez, a disciplina busca promover a reflexão sobre a função social do ensino superior e sua participação na educação ambiental. "É necessário a organização de atividades extensionistas junto à comunidade, instituições sociais e instituições de ensino de todos os níveis para o desenvolvimento de temáticas sobre cidadania; meio ambiente; sustentabilidade; responsabilidade socioambiental; direito ambiental; educação ambiental; ODS; ecologia, agronegócio, agroecologia e agricultura familiar. Através das atividades de extensão podemos promover estudos com o objetivo de fomentar educação ambiental para todos", finaliza Pedro.