Estudantes da Escola Estadual Adelino Peters realizam Visitam Guiada no Campus I

Na quarta-feira, 08 de maio, os estudantes da primeira série do Ensino Médio da Escola Estadual Adelino Peters conheceram os laboratórios, a biblioteca e outros espaços da Fundação Educacional de Penápolis. Juntamente com seus professores João Pedro Vergilio Galli Campos, Simone Rosse Machado e Vera Ribeiro da Silva Souza, puderam ter contato com o ambiente universitário e as possibilidades de ingresso no Ensino Superior.

A atividade objetiva promover aspectos orientadores para os projetos de vida dos estudantes do Ensino Médio. Em um primeiro momento, o Prof. Dr. Wesley Piante Chotolli realizou a apresentação da FAFIPE/FUNEPE, de seus cursos e da importância da graduação para a inserção no mercado de trabalho. Depois conheceram todo o acervo da Biblioteca da instituição e a importância da pesquisa na vida acadêmica.

Na sequência, sob orientação do Prof. Dr. Fernando Fabrizzi, coordenador do curso de Educação Física da FAFIPE/FUNEPE, realizaram atividades nos laboratórios de Microscopia, de Habilidades e de Anatomia, contribuindo para a formação dos jovens estudantes com ações lúdicas e incentivadoras para a ciência.

A FAFIPE/FUNEPE agradece aos gestores, professores e estudantes da Escola Adelino Peters pela participação. Destaca-se também que o agendamento para visitas escolares pode ser realizado por meio do e-mail wesley@funepe.edu.br.