Atividades Práticas - Direito 7º Semestre

Os alunos do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela FUNEPE, realizaram audiências simuladas como atividade de prática jurídica, desenvolvida na disciplina de Prática Jurídica I, ministrada pelo Prof. Me. Ronaldo Veiga.

Segundo o coordenador do curso, professor Me. Pedro Sanchez, a atividade é uma oportunidade única aos alunos a fim de se prepararem para as situações reais da carreira profissional. \"A audiência simulada é uma oportunidade em que os acadêmicos podem experimentar, além do técnico, o clima e a temperatura de uma situação em que logo se encontrarão. É uma ocasião em que práticas simples, como a forma de se vestir e o comportamento do juiz e do promotor são observadas com maior propriedade”, indica o coordenador do curso.

As atividades práticas do curso acontecem no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado no Núcleo Acadêmico e Cultural da FUNEPE.