Cursos

Nome do curso: Marketing e Vendas
Modalidade: Pós Graduação
Carga horária total: 360 horas
Quantidade de mensalidades: 21 meses

O curso é destinado a Bacharéis em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Serviço Social ou profissionais de cursos afins que tenham interesse em conhecimentos específicos na área de Marketing e Vendas. Levando em conta o processo de mudança atual da economia mundial, nacional e local, o curso tem como objetivo desenvolver o conhecimento em estratégias de Marketing e Vendas, o entendimento da importância do relacionamento nas relações comerciais, a satisfação de seus clientes e a busca das oportunidades que o mercado nos oferece.

» GRADE CURRICULAR
 
MÓDULO INSTRUMENTAL
 
DISCIPLINAS:
HORAS:
Cenários Macroeconômicos
16
Comportamento Organizacional
16
Planejamento e Estratégia Empresarial
16
Metodologia da Pesquisa Científica
24
CARGA HORÁRIA
72
 
 
MÓDULO MARKETING
 
DISCIPLINAS:
HORAS:
Fundamentos de Marketing
32
Comportamento do Consumidor
16
Marketing de Relacionamento
16
Marketing e Comércio Internacional
24
E-Marketing
16
Gestão de Produtos
16
Branding – Gestão de Marcas
16
Marketing de Varejo
16
Marketing de Serviços
24
Marketing Social
16
Marketing Pessoal e Político
16
Pesquisa de Marketing
24
17. Metodologia e Estrutura para a Elaboração de Planos de Marketing
24
CARGA HORÁRIA
256
 
 
MÓDULO DE VENDAS
 
DISCIPLINAS:
HORAS:
Gestão de Vendas
32
CARGA HORÁRIA
32
 

COORDENADOR DO CURSO COM TITULAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

Prof. Ms. José Luiz Pereira Braz, graduado em Administração pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí, graduado também em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Lins – Missão Salesiana de Mato Grosso, pós-graduado em CONTABILIDADE GERENCIAL , AUDITORIA E CONTROLADORIA pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Lins – Missão Salesiana de Mato Grosso, mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Trabalhou em várias empresas públicas e privadas, dentre elas CESP - Companhia Energética de São Paulo (Encarregado Administrativo) na Usina Hidrelétrica de Rosana, White Martins Gases Industriais S/A (Assistente de Contabilidade), na cidade de Foz do Iguaçu, Prefeitura Municipal de Penápolis (Fiscal de Rendas), Tratomag-Tratores e Máquinas Agrícolas Ltda (Contador). É professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis desta instituição desde 2004, lecionando as disciplinas de Contabilidade de Custos, Análise de Balanços, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Avançada e TCC-Trabalho de Conclusão de Curso. Atualmente, atua como profissional liberal na área de consultoria empresarial.

CORPO DOCENTE COM TITULAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

Composição do corpo docente do Curso de Especialização em MARKETING E VENDAS.


» CORPO DOCENTE
 
PROFESSOR:
TITULAÇÃO:
CLAYRMEN CANDIDO PERON
Especialista
ÉDER FONZAR GRANATO
Mestre
ELCIO FERNANDO DEL PRETE MIQUELINO
Especialista
FABIANA ORTIZ TANOUE MELLO
Doutor(a)
JOSÉ LUIZ PEREIRA BRAZ
Mestre
LUIZ ANTONIO CABAÑAS
Mestre
MARCELO HENRIQUE FASSA GOMES
Mestre
MAURÍCIO DE OLIVEIRA QUIRINO DA SILVA
Mestre
MAURÍCIO QUIRINO
Mestre
PEDRO MÁRCIO XAVIER NEVES
Mestre
ROSANA PEREIRA CORRÊA
Mestre
SANDRO DA SILVA PINTO
Mestre
 
Coordenação