CECH - Revistas

Vinculadas aos cursos e grupos de pesquisa que fazem parte do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) existem as seguintes revistas:

 

Revista Direito, Democracia e Cidadania
Data da publicação: 12/04/2018

EM IMPLANTAÇÃO

A Revista Direito, Democracia e Cidadania possui como escopo temático as áreas do Direito Público e Privado, especificamente do Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Penal, bem como áreas afins, como a Ciência Política, a Sociologia Jurídica, a Antropologia Jurídica, a Psicologia Jurídica, a Administração Pública e as Relações Internacionais. Contará com artigos de colaboradores, docentes e estudantes do curso de Direito da FUNEPE, bem como de autores externos que também submeterem seus trabalhos. A revista pretende contribuir com o ensino, a pesquisa e a divulgação dos saberes jurídicos para uma reflexão e compreensão dos temas latentes na sociedade democrática contemporânea que se procura construir.

 

Revista Sociologia, Política e Cidadania
Data da publicação: 12/04/2018
A Revista Sociologia, Política e Cidadania é vinculada ao grupo de pesquisa homônimo, sediado na Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), e que conta com pesquisadores colaboradores de diversas regiões. A proposta da revista consiste em contribuir para a promoção de um debate acadêmico sobre questões relacionadas, majoritariamente às áreas da Sociologia e da Ciência Política, mas sempre preservando a perspectiva científica multidisciplinar, em especial com áreas correlatas mais próximas, como a História, o Direito, a Administração Pública, a Filosofia, a Antropologia, a Psicologia, a Economia, a Educação e outras áreas conexas. Desta forma a revista pretende difundir este debate numa área de confluência entre Sociologia e Ciência Política que abarque, dentre outras, temáticas que perpassem pelas tensões entre “conhecimento, poder e dominação”, “Estado, sociedade e democracia” e “desenvolvimento, planejamento e políticas para a cidadania”. Na proposta da Revista “Sociologia, Política e Cidadania”, que terá tiragem semestral, além da sessão artigos gerais, colocamos também a elaboração de dossiês temáticos, especialmente organizados pela equipe editorial da revista.

 

  Revista Escritos em Psicologia - Estudos e Pesquisas
Data da publicação: 05/07/2018

EM IMPLANTAÇÃO

A Revista Escritos em Psicologia é uma publicação anual do curso de Psicologia da Fundação Educacional de Penápolis. Disponível on line em acesso aberto, pretende ser um espaço de divulgação de pesquisas, estudos e relatos de experiências de atuação no âmbito da Psicologiavisando contribuir com uma formação qualificada e continuada de estudantes e profissionais da Psicologia e de áreas afins.  A perspectiva darevista é dar visibilidade a conhecimentos e práticas profissionais que objetivem a promoção da saúde psicológica e psicossocial, bem como o desenvolvimento humano de indivíduos, grupos, organizações e comunidades, primordialmente da realidade sócio-cultural em que está inserida. A revista publica artigos inéditos, traduções, resenhas, entrevistas e relatórios de pesquisa, realizando chamada para números temáticos e também recebendo artigos por demanda espontânea em fluxo contínuo. Os textos recebidos serão apreciados pelo Conselho Editorial e posteriormente avaliados anonimamente pelo sistema blind view por pareceristas ad hoc.

 

  Revista Veredas da Educação
Data da publicação: 05/07/2018

EM IMPLANTAÇÃO

A revista Veredas da Educação, vinculada à Licenciatura em Pedagogia da Fundação Educacional de Penápolis tem a finalidade de publicar trabalhos inéditos na área de Educação, resultantes de pesquisas e práticas pedagógicas fundamentadas teoricamente e o incentivo ao debate acadêmico para integração e produção de novos conhecimentos. Os trabalhos submetidos para apreciação do Conselho Editorial da revista Veredas da Educação deverão ser artigos resultantes de pesquisas teóricas ou empíricas, de práticas pedagógicas e de experiências educativas, especialmente com perspectivas inovadoras. Também serão apreciadas resenhas de livros e de documentos históricos. Veredas da Educação tem como público-alvo estudantes, professores, pesquisadores da área dos processos de Ensino e de Aprendizagem, além do público em geral interessado na área da Educação. Veredas da Educação objetiva a publicação e difusão de resultados de estudos, de pesquisas, de experiências e de práticas de ensino e de aprendizagem, para a ampliação e aprofundamento de temáticas alusivas ao campo educacional e suas interfaces com as artes, filosofia, letras, ciências sociais e humanas.